top of page

MÉDICOS E PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE

Nossa clínica se relaciona de forma muito ética e com comunicação formal e informal com os colegas que nos recomendam. Após a primeira consulta, enviamos um primeiro relato do atendimento  e do planejamento terapêutico. Após o eventual procedimento cirurgico, enviamos um laudo acompanhado de imagem e anatomo-patológico. Também nesse último laudo, eventualmente sugerimos o tratamento de manutenção.


Quando indicado pelo colega, realizamos também o tratamento clínico e medicamentoso.

Nossa linha terapêutica é conservadora e evita retirada de órgãos ginecológicos assim como resseccoes intestinais, exceto quando estritamente necessárias.

Quando adequado, sugerimos terapêuticas por outras especialidades assim como por fisioterapia pélvica, nutrição específica, atividades físicas e acupuntura.

Nossa linha terapêutica clínica privilegia a manutenção com amenorréia baseada nas várias formulações de progestagenos administrados por via oral, intramuscular, subdérmica, sublingual, vaginal, cutânea em gel ou adesivo e intrauterina.

No mapeamento da endometriose, privilegiamos a ressonância magnética com contraste e a ultrassonografia transvaginal para endometriose com preparo intestinal.

Cuidado integral da saúde feminina, enfatizando a videoendoscopia ginecológica, a cirurgia robótica, a endometriose, a contracepção e a medicina reprodutiva, sempre com as técnicas mais atuais em um contexto ético baseado no conceito de medicina baseada em evidências.

MODELO DE LAUDOS

Modelo de Laudo Médico

ENTIDADES

Conselho Federal de Medicina
Conselho Regional de Medicina
Sociedade Brasileira de Endometriose
Federação Brasileira de Associações de Ginecologia e Obstetrícia
Sociedade Brasileira de Cirurgia
Elevating Gynecologic Surgery Worldwide
Sociedade de Cirurgia Robótica
Associação Brasileira de Reprodução Assistida
Sociedade Europeia de Cirurgia Ginecológica Robótica
Dr. Sergio Galbinski

Dr. Sergio Galbinski

SOBRE O DR. SERGIO GALBINSKI

O Dr. Sérgio Galbinski nasceu em Rio Grande, município localizado no sul do estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Já em Porto Alegre, ele concluiu o primeiro-grau no Colégio Israelita Brasileiro. O segundo-grau foi concluído em Granada Hills, California, Estados Unidos, na Granada Hills High School. Aprovado no concurso vestibular unificado para o curso de medicina em 1982, foi graduado em Medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (FFFCMPA) em 1987. 

 

O Dr. Galbinski foi aprovado em primeiro-lugar no concurso para Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Fêmina, do Grupo Hospitalar Conceição. O curso foi concluído em 1990, quando obteve o Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pelo Ministério da Educação e Cultura, reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina. Em 1993 prestou prova e obteve o Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Associação Médica Brasileira-AMB e Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia-FEBRASGO.

 

Em 1991 o Dr. Sérgio Galbinski foi contratado pelo Hospital Fêmina, onde desenvolve atividades até hoje. Foi preceptor e posteriormente preceptor-chefe do curso de residência médica em ginecologia e obstetrícia onde anteriormente fora aluno. Até 1998 cumpriu estas funções, período em que também cumpriu com o professor dos alunos do último ano do curso de medicina da Universidade de Rio Grande, da Universidade de Caxias do Sul, da Universidade Federal de Pelotas e da Universidade Católica de Pelotas.

 

Atualmente atua nos setores de Videoendoscopia Ginecológica e Reprodução Humana do Hosptal Femina, onde orienta residentes R4.

Membro do Conselho da Kinder de 2007 a 2010 - Centro de Integração da Criança Especial (www.kindernet.org.br).

 

Membro da comissão de endoscopia da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida desde agosto de 2007.

 

Desde 1992 tem participado de cursos, cursos e congressos em endoscopia ginecológica, área da especialidade que envolve Videolaparoscopia, Videohisteroscopia, mais recentemente a Microlaparoscopia. Os cursos de ensino e formação em videoendoscopia foram em São Paulo, Toronto-Canadá, São Francisco-EUA, Chicago-EUA, Nova York-EUA, além de diversos outros congressos regionais e nacionais. Sua formação segue os ensinamentos dos professores: Caio Parente Barbosa(SP), Kay Lie(Canadá), David Redwine(EUA), Thomas Lyons(EUA) e Marco Pelosi(EUA). Em 1996 obteve o Certificado de Habilitação em Laparoscopia, conferido Nacional de Endoscopia Ginecológica da FEBRASGO, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Videoendoscópica Rio Grande do Sul – SOBRACIL-RS e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica - SOBRACIL. É sócio fundador da SOBRACIL-RS e membro do Conselho Superior desta mesma sociedade. É membro da Associação Americana de Laparoscopia Ginecológica - AAGL, desde 1993, tendo apresentado sua experiência em congressos desta associação.

 

Foi Presidente da Sociedade de Endoscopia Ginecológica do Rio Grande do Sul - SEGIRS.

 

Suas atividades clínicas ocorrem no Centro de Endometriose e as cirurgias são realizadas no Hospital Moinhos de Vento, no Hospital Blanc, no Hospital Divina Providência e no Hospital São Francisco (Santa Casa de Porto Alegre).

O Centro de Endometriose situa-se no bairro Montserrat e atende consultas particulares assim como pelos convênios Unimed e Bradesco.

O Dr. Sérgio Galbinski tem exposto sua experiência em atividades científicas. Sua linha de estudo e pesquisa em videoendoscopia ginecológica inclui: cisto ovariano, endometriose, infertilidade, miomectomia, histerectomia, infertilidade, eletrocirurgia laparoscópica, cirurgia videoendoscópica na gestação, análise de sua experiência em mais de 500 procedimentos laparoscópicas, microlaparoscopia, criopreservacao de oocitos, congelamento de tecido ovariano e cirurgia robótica.

 

Foi homenageado com o único vídeo de cirurgia selecionado para apresentação no Congresso Brasileiro de Reprodução Humana. Seu estudo em 50 Histerectomias Laparoscópicas com Assistência Vaginal foi muito selecionado para apresentação em eventos científicos. É pioneiro em diversos procedimentos videoendoscópicos em nosso meio.

 

Foi o primeiro cirurgião ginecológico brasileiro a realizar procedimentos por microlaparoscopia. O procedimento tem menor risco e dor para o paciente, com incrível resultado estético e amiúde com anestesia local. 

 

Em 2002, obteve o título de Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com uma pesquisa em Congelação Bovinos e Humanos, em convênio com a Fundação Universitária de Endocrinologia e Fertilidade e sob a orientação do Professor Arnaldo Ferrari. Participaram do projeto o Professor David Whittingham, Phd na Inglaterra, que descobriu uma técnica de congelamento de embriões e a Dra. Adriana Bos-Mikich, Phd que já pesquisou o congelamento de óvulos em camundongos. Sua pesquisa teve ramificações com a Universidade Federal de Santa Maria/RS e com a Universidade Estadual de Santa Catarina/Lages-SC. 

Em 2003, foi escolhido como chefe do Serviço de Ginecologia do Hospital Femina - GHC, função que exerceu até 2011.

Curso de pós-graduação em gestão hospitalar para o SUS pela Escola Nacional de Saúde da Fundação Oswaldo Cruz - Ministério da Saúde e Grupo Hospitalar Conceição em dezembro de 2007.

Em dezembro de 2010, o Dr. Sérgio Galbinski recebeu o Certificado de Mestre em Reprodução Humana pela Sociedade Paulista de Reprodução Assistida - SPRA. Desde então está apto a realizar procedimentos avançados em reprodução assistida como fertilização in vitro e inseminação intra uterina. Realiza procedimentos de FIV apenas pelo SUS, no Hospital Femina.

Em 2011, assumiu como Gerente de Internação do Hospital Femina - GHC, tendo dirigido a instituição até 2014.

Em 2020 defendeu Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Ginecologia e Obstetricia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - PpgGO/UFRGS sob orientação da Professora Mirela Foresti Jimenez e co-orientação pela Professora Adriana Bos-Mikich.

Desde 2022 realiza cirurgias robóticas no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Porto Alegre, onde foi certificado para operar o sistema robótico Intuitive-daVinci. Em 2023 concluiu a formação para operar pelo sistema robótico SMR/Versius, no Hospital Moinhos de Vento.

TECNOLOGIAS UTILIZADAS

Tecnologia Robótica Da Vinci
Tecnologia Robótica Versis

Paralelamente às suas atividades científicas, o Dr. Sérgio Galbinski grava suas cirurgias e seus vídeos editados para apresentação. Desenvolve intercâmbio científico com várias associações médicas e interessa-se muito por Bioética. 

Esse constante foco em atualização e técnicas cirúrgicas microinvasivas resultou em ótimas estatísticas cirúrgicas.

HOSPITAIS ONDE REALIZAMOS PROCEDIMENTOS
Hospital Moinhos de Vento
Hospital Blanc
Hospital Divina PRovidência
Hospital Santa Casa de Misericórdia
CONVÊNIOS
Convênio Bradesco
Convênio Unimed
bottom of page